Executivos Públicos da Educação podem participar de mobilidade interna para Agente de Pessoal na SEEDUC/RJ

Executivos Públicos da Educação podem participar de mobilidade interna para Agente de Pessoal na SEEDUC/RJ

O processo de mobilidade interna para a função gratificada de Agente de Pessoal foi publicado no site da Secretaria de Estado de Educação na última sexta-feira (05/09/2014). As vagas oferecidas são para Unidades Escolares e Regionais Pedagógicas.

A EXEC-RIO contactou o Subsecretário de Gestão de Pessoas, Antoine Lousao, para ratificar a participação dos Executivos Públicos neste processo e o mesmo disse que “não existe qualquer impedimento para participação dos servidores da carreira executiva na seleção e para que ocupem a função de Agente de Pessoal”. Portanto, os Executivos Públicos poderão participar da mobilidade mesmo estando em Estágio Probatório.

A Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Maise Marine, reforçou a participação dos Executivos Públicos no processo e informou que a restrição do estágio probatório será somente para a Carreira de Magistério. Informou também que é necessário comunicar a Chefia Imediata a respeito da participação no processo.

A EXEC-RIO agradece ao Subsecretário de Gestão de Pessoas Antoine Lousao por valorizar a Carreira de Executivo Público e permitir que os Executivos Públicos da Educação participem dos processos de mobilidade interna da Secretaria de Estado de Educação. Agradecemos também a Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas Maise Marini pela preocupação com o desenvolvimento destes servidores na Educação.

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de setembro. Segue abaixo link do site da Secretaria de Estado de Educação para o processo de mobilidade:

http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=2179464