Programa do Governo do Estado para Valorização dos Servidores Efetivos

Programa do Governo do Estado para Valorização dos Servidores Efetivos

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (20/7) o edital do Prata da Casa – um programa de valorização dos servidores efetivos criado pelo Governo do Rio para identificar e dar visibilidade a talentos do quadro de funcionários, por meio de processos seletivos internos. As inscrições começam no próximo dia 27 e poderão ser feitas no www.pratadacasa.rj.gov.br .

Objetivo do projeto é criar um banco de talentos formado por até 40 pessoas. Esse grupo permanecerá ativo por até 18 meses. Somente poderão participar da seleção servidores efetivos e que tenham curso superior completo, no mínimo.

Cabe destacar que ocupantes de cargo de provimento em comissão (“extra-quadro”) e contratados por tempo determinado não estão incluídos na categoria de servidores efetivos.

Serão levados em consideração aspectos sobre a formação, experiência e competências específicas dos candidatos. O foco será identificar pessoas com perfis diferenciados, como liderança e orientação para resultados
Prêmio de R$ 3 mil

O processo seletivo terá três etapas: análise de títulos e experiência profissional; provas de interpretação de texto e lógica; e avaliação de competência seguida de dinâmica de grupo.

Cada um dos 40 servidores selecionados receberá um prêmio único no valor de R$ 3 mil. Todos os aprovados serão acompanhados pela Unidade de Gente e Resultados da Secretaria de Estado da Casa Civil. Os interessados poderão se inscrever até o dia 07/8. Estima-se que os 40 selecionados sejam conhecidos no fim de outubro.

O programa foi criado por intermédio de decreto do governador publicado do Diário Oficial do dia 25/6.

Páginas do Edital publicadas em D.O do dia 20/07/2015

 

IOERJ 20082015Pag31 IOERJ 20082015Pag32 IOERJ 20082015Pag33