“ENCONTRO COM OS CANDIDATOS”, a EXECRIO/SINDEXECRIO teve mais uma reunião com um dos líderes nas pesquisas da corrida ao Palácio Guanabara

“ENCONTRO COM OS CANDIDATOS”, a EXECRIO/SINDEXECRIO teve mais uma reunião com um dos líderes nas pesquisas da corrida ao Palácio Guanabara

Dando prosseguimento a ação “ENCONTRO COM OS CANDIDATOS” que visa dar publicidade a importância da categoria e relatar os anseios dos nossos profissionais. A Diretoria da EXECRIO / SINDEXECRIO no dia 21 de agosto de 2018, conseguiu uma agenda com um dos líderes na corrida para o Palácio Guanabara, o candidato ao governo do Estado, Anthony Garotinho.

A EXECRIO / SINDEXECRIO conseguiu através de contato com a assessoria do candidato uma reunião, os Diretores Eduardo Gil e Diego Boechat, junto com Executivo Público Bruno Resende, foram até Bangu – Zona Oeste do Rio de Janeiro, para o encontro com o candidato durante o lançamento da campanha a Deputado Federal de Rubens Teixeira.

Nossa comitiva foi prontamente recebida pelo candidato, tendo a oportunidade de relatar sobre a pluralidade de atuação que a categoria possuí, que foi ainda mais ampliado com o advento da alteração da lei de criação do cargo ocorrido em 2014, o que possibilitou a alocação de executivos tanto em órgãos da administração direta quanto administração indireta.

Na oportunidade, também foi passado ao candidato um documento contendo propostas e sugestões para valorização da categoria, destinado a redução das discrepâncias de cunho salarial e beneficiário, que existe entre o cargo de Executivo Público e os demais cargos análogos dentro do Estado do Rio de Janeiro.

No cenário contemporâneo, com uma das piores crises financeiras enfrentadas pelo Estado, a nossa carreira mostra-se com uma excelente opção na vertente estratégica de ocupar o serviço público com servidores técnicos, extremamente capacitados e que possuem notório potencial de melhorar os serviços prestados pelo Estado, sendo pertinente que em momento oportuno seja realizado mais concursos para a categoria.

Segundo as palavras do candidato a Governador “…É bom saber que contamos com uma carreira técnico administrativa tão qualificada e que será de grande importância para nova gestão, vamos fazer uma faxina no Estado, precisamos colocar a casa em ordem e a máquina para funcionar…”. Uma cópia do nosso plano de propostas e sugestões foi repassada a assessoria do candidato, nos tendo sido sugerido um encontro do candidato com toda categoria, para que os executivos apresentem propostas e tirem dúvidas sobre o plano de governo que ele quer implementar no Estado. A EXECRIO / SINDEXECRIO vai tentar viabilizar esse encontro, e assim que tivermos o local e data, iremos comunicar a categoria.

Conforme já posto, esses encontros visam dar ciência aos candidatos sobre a qualidade de atuação que nossa carreira possui e relatar os anseios dos Executivos Públicos. A EXECRIO / SINDEXECRIO é apartidária, e vem demonstrando esse posicionamento, dando oportunidade de encontro a todos os candidatos que tenham interesse em conhecer categoria e aproveitar a sua pluridiversidade de atuação para melhorar o serviço público prestado pelo Estado.