EXECRIO/SINDEXECRIO – Inicia diálogo com os principais candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro

EXECRIO/SINDEXECRIO – Inicia diálogo com os principais candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

A EXECRIO / SINDEXECRIO já no primeiro dia do período eleitoral (16 de agosto de 2018), deu início missão de efetuar contato com as principais lideranças políticas que estão concorrendo ao Governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de outubro.

Esses encontros visam dar ciência aos candidatos sobre a pluralidade de atuação que nossa carreira possui, podendo atuar em toda administração direta ou indireta do Estado, além de relatar os anseios dos Executivos Públicos por melhorias e reconhecimento profissional da categoria que foi criada em 2011 com primeiro certame de ingresso em 2013, e que nesse curto período de tempo de Estado, tem demonstrado notório potencial de melhoria na prestação do serviço em todos os setores em que vem atuando.

Na última quinta feira (16/08/2018), dia do primeiro debate em TV aberta dos candidatos ao Governo do Estado, a EXECRIO / SINDEXECRIO foi recebida no gabinete do Deputado Estadual e professor Comte Bittencourt (Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e atual candidato a Vice Governador do Estado, na chapa do candidato Eduardo Paes).

No encontro, foram ressaltadas a versatilidade e pró-eficiência do Executivo Público, que vem se mostrando desde seu ingresso nos quadros do serviço público estadual, como profissionais qualificados que atuam de forma eficiente na prestação de serviço aos cidadãos e demandas da administração pública.

Também foram apresentados os anseios por melhorias que a categoria vem pleiteando, a fim de que sejam corrigias discrep

âncias remuneratórias que existem entre a carreira do executivo público e outras carreiras análogas dentro da esfera estadual, propostas concretas de projetos de lei que visam melhorias para os profissionais além da realização de novos concursos para a carreira.

Segundo as palavras do candidato a vice-governador do Estado “…a criação da categoria dos Executivos Públicos, foi um dos poucos acertos do governo PMDB…”. Recebemos a disponibilidade e abertura para apresentação e articulação das propost

as em momento oportuno e o compromisso de agendamento de uma reunião com o candidato ao Governo do Estado Eduardo Paes para apresentarmos a categoria e nossos pedidos.

A EXECRIO / SINDEXECRIO é apartidária, e pretende se reunir com todos os candidatos ao governo do Estado para que tenhamos canal aberto de dialogo com o próximo chefe do poder Executivo Estadual.