EXEC-RIO RECEBE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

EXEC-RIO RECEBE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A ASSOCIAÇÃO DOS EXECUTIVOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, foi condecorada pela Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro “A casa do Povo”, com a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS, pelas relevantes ações que vem desenvolvendo na luta pela categoria dos Executivos Públicos do Estado, servindo de base e exemplo para as demais associações e sindicatos de servidores públicos.

Nesses 04 anos de existência, a EXEC-RIO vem desempenhando papel fundamental na garantia de direitos pela mais jovem categoria do Estado do Rio de Janeiro. A carreira de Executivo Público criada em 2011, com primeiro concurso para ingresso em seus quadros em 2013, mostra-se uma notória evolução no serviço público estadual.

A luz do velho ditado “… tubarões rei dos mares, já nascem nadando bem…”, mostramos que face a nossa elevada capacitação e pluridiversidade de atuação, detemos notório potencial de melhorar os serviços prestados em todas os órgãos da administração pública que nos façamos presentes.

A Associação EXEC-RIO criada em 2014, e que caminha para se tornar o sindicato SindExecRio, mostra-se aguerrida nos prélios em busca dos interesses dos executivos. Possuímos uma adesão de 76% da categoria em nosso quadro de associados, e sabendo da dificuldade financeira e dos nossos limitados salários, mantemos a menor contribuição financeira de todos os sindicatos e associações do Estado (menos de 1% do salário dos executivos).

Gerindo de forma competente, honesta e eficaz, nosso presidente, vice-presidente, diretores, conselheiros fiscais e colaboradores, que prestam trabalho voluntário, fazem com que sejamos ouvidos e reconhecidos em todas as esferas do Estado, tendo já conseguido vitórias significativas em prol da categoria como:

  • Aumento de 25% em 2014;
  • Alteração na Lei 6114/2011, que permitiu os Executivos ocuparem cargos na Administração Direta e Indireta do Estado;
  • A liberação dos Executivos para ocuparem funções como agente de pessoal, secretário escolar, assistentes, coordenadores e até superintendentes;
  • Deferimento de Liminar que barrou o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, face o ingresso do Estado no plano de recuperação fiscal.

Esse reconhecimento em forma de Moção, indicada pelo presidente da casa Deputado André Ceciliano, e com aprovação dos seus pares, os outro 69 Deputados, mostra que a luta é árdua, porém sempre é válida, e que estamos no caminho certo para conquistar o nosso espaço e mostrar o quão bom pode ser o serviço público estadual.

Se nos unirmos não a limite para onde podemos chegar !!!

“Não há como saber qual será o resultado de nossas ações. Porém, se não houver ação, não haverá resultados.” (Mohandas “Mahatma” Gandhi)