ATO EM FRENTE À ALERJ – QUARTA, DIA 24/05/17 – “A CONTA DA CORRUPÇÃO NÃO É DO SERVIDOR”

MUSPE – Nota Oficial

O MUSPE realizou, na praia de Copacabana, na manhã de domingo, 21 de maio, um Ato contra a corrupção nas esferas estadual e federal de governo, e pelos aposentados e pensionistas – categorias que mais são prejudicadas pela crise econômica causada pelos políticos que comandam o estado e o país.
A manifestação, em frente ao Copacabana Palace, foi conduzida com falas e palavras de ordem exigindo a saída  dos dois chefes do poder executivo envolvidos em casos de corrupção: Luiz Fernando Pezão e Michel Temer. Também foi denunciada a situação de grande dificuldade financeira dos servidores estaduais (ativos, inativos e pensionistas), juntamente com críticas às reformas trabalhista e da previdência. Algumas lideranças explicaram aos presentes, ainda, que as contrapartidas exigidas pela União para ajudar os estados em dificuldades financeiras eram chantagem, e feriam o pacto federativo.
Os discursos das lideranças sindicais e associativas no trio elétrico foram entremeados de canções de protesto, tocadas ao vivo por uma banda de rock. Juntamente com as falas e canções, uma faixa de dez metros de tecido branco foi estendida no chão, e marcadores permanentes foram distribuídos, para os manifestantes escreverem seus recados contra Pezão, Temer, e outros membros da classe política envolvidos em delações, investigados, ou presos.

As lideranças do MUSPE convidaram, durante o Ato, todos os participantes, servidores públicos e população em geral, a estarem presentes ao próximo Ato do Movimento Unificado, que será realizado na quarta-feira, dia 24 de maio, às 13h00, em frente à ALERJ, para impedir a aprovação do Projeto de Lei do governador Pezão, que pretende penalizar os servidores públicos estaduais com o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%.
Servidor público, precisamos de sua presença na frente da ALERJ, no dia 24 de maio!
Não aceite pagar por uma crise causada por um governo corrupto!
Juntos, somos fortes!

MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

EXEC-RIO

Diretoria Colegiada

 

Ato Muspe 24-05-17

Posted in Ações e Campanhas, Institucional, Pleitos.