Ato Dia 27/01 – União “Por uma Gestão Pública que garanta direitos”

Conforme já mencionado anteriormente, haverá a presença de carreiras co-irmãs ao referido ato na porta da sede da Secretaria de Educação (SEEDUC), devido à absoluta integração do SindEXEC-RIO na pauta comum do Movimento Unificado dos Servidores Estaduais do RJ (MUSPE). E dentro desta unificação, fortalecemos laços, parcerias, cooperação. E aparecem inevitavelmente, similitudes, tal como singularidades, que se complementam como parte de um todo… A carreira de Gestor Público, representada pela GestRio (Associação dos Gestores Públicos do Estado do RJ), jovem na história do funcionalismo público fluminense, tal como nós, Executivos Públicos, foi criada sob parâmetros metodológicos no que tange à modernização da administração pública estadual, de forma que esta possa responder à constante exigência de maior eficiência e eficácia por parte da máquina pública, à exemplo da nossa (de criação posterior), nutrindo assim traços absolutamente que nos comungam, tais como a transversalidade de vínculo, e especialmente como forma de resposta de um estado que até dado momento lidou com o esforço de instituir carreiras com tais naturezas, diante da necessidade do serviço público dos novos tempos – onde há uma sociedade cada vez mais exigente – e desafios cada vez mais complexos conferidos à administração estadual neste novo milênio.
Assim, nasce desta comunhão de origem, anseios e missões institucionais a união “Por uma Gestão Pública que garanta direitos”, que coloca Gestores e Executivos Públicos ainda mais próximos, de maneira que permita-nos manter ainda mais estreita a parceria, já iniciada antes mesmo da criação do MUSPE, e ainda mais fortalecida após a criação do movimento unificado estadual, a qual nós, o SindEXEC-RIO, e a GestRio orgulhosamente integramos.

Sexta, dia 27 de janeiro, às 11hs. Todos na porta da SEEDUC!

Lembremos juntos da palavra-chave “responsabilidade”. Que a tenhamos, a mantenhamos, e usemo-na com nossa máxima sabedoria e energia, para podermos exigi-la (a “responsabilidade”) da outra ponta com máxima contundência.

“Um prejuízo que é de todos não pode ser uma luta de poucos”

Juntos somos mais fortes!
Abraços fraternos!

 

SindEXEC-RIO, Diretoria Colegiada

GestRio, Mesa Diretora

Parceria_GestRio

Posted in Pleitos.