Dia 27/01, Sexta-feira é Dia de Luta. Executivos Públicos na porta da SEEDUC!

Folder_Full3

 

Dia 27, Executivos Públicos na porta da SEEDUC.

Nesta data, com início previsto para às 11hs haverá um grande ato pelo respeito a direitos da carreira de Executivo Público na porta da Secretaria de Educação (SEEDUC), que contará inclusive com a presença de outras carreiras co-irmãs, através da unificação da frente de luta pró-servidor público estadual pelo MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do RJ).
A manifestação visa, além da pauta comum do próprio movimento unificado, o cumprimento de pendências pela referida pasta, e para que se cesse a violação de direitos em série contra a carreira de Executivo Público, que já se arrastam há quase 04 (quatro) anos, desde o ingresso desta no serviço público estadual, problemas estes inclusive que “sobrevivem” mesmo já tendo passado por outros dois secretários de educação anteriores, tais como o não-pagamento de retroativos de 2013 a 2015, a morosidade na execução das progressões, e agora a não publicação da estabilidade adquirida a quem tenha ingressado até o mês de dezembro/2013, que inclusive cria empecilhos diversos acerca de direitos previstos a servidores estáveis delineados na Constituição Federal de 1988, na Constituição Estadual do RJ e no Estatuto do Servidor Público Estadual do RJ.
Como falado no próprio material, a palavra-chave é responsabilidade.
Responsabilidade que cobramos de governo e seus representantes para que se faça pensar soluções para a crise, que não vise apenas cortar na carne da população e do servidor público.
Responsabilidade em respeitar direitos líquidos já previstos e preservados em marcos legais e regulatórios que regem a vida possível em sociedade e a existência de instituições que atendam a interesses e necessidades mútuos.
Logo, precisa-se da responsabilidade também do Executivo Público quanto a comparecer ao ato, para se exigir responsabilidade do outro lado. Ou alguém discorda que para poder se exigir responsabilidade tem que demosntrar tê-la primeiro?
Assim, esperamos contar com sua presença na sexta-feira, dia 27/01, a partir das 11hs. Mostremos a eles esta responsabilidade. E como a exigimos…

 

“Um prejuízo que é de todos não pode ser uma luta de poucos.”

 

Cordialmente,

SindEXEC-RIO, Diretoria Colegiada.

Posted in Pleitos.