Expira a validade do Concurso da Carreira de Executivo Público

No dia 05 de abril de 2015 expirou a validade do primeiro concurso de Executivo Público do Estado do Rio de Janeiro. Foram mais 1000 convocações de Assistentes Executivos, mais de 100 Analistas Executivos Perfil 1, o cadastro de reserva de Analista Executivo Perfil 2 foi esgotado e mais de 30 Analistas Executivos do Perfil 3 e 4 foram nomeados.

O concurso já teve sua validade prorrogada em 2014 por mais um ano, através da Resolução SEPLAG nº 1.104. A EXEC-RIO considera que ocorreu uma evasão muito grande dos Assistentes e Analistas Executivos empossados, assim como a falta de interesse em ingressar na Carreira por conta da remuneração baixa e a falta de benefícios, por esses motivos a retenção na Carreira tem sido um desafio para as Secretarias de Estado de Educação, Ambiente e Planejamento e Gestão, onde a Carreira Executiva está presente.

A EXEC-RIO em todas as oportunidades que teve junto ao Governo, lutou pela convocação do cadastro de reserva e sabe que a vacância nas Regionais da Secretaria de Estado de Educação foi o maior problema enfrentado, assim como na reposição de Analistas Executivos Perfil 3 e 4.

Tivemos o indeferimento dos pedidos do cadastro de reserva da Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de estado de Cultura, no entanto lutaremos para que o próximo concurso da Carreira a Administração Pública seja alimentada por Executivos Públicos, visando melhoria administrativa da Administração Direta e Indireta. Acreditamos que esta Carreira será mais reconhecida pelo Governo e teremos melhoras na remuneração e de benefícios para a Carreira, assim como seremos a Carreira que cuidará da Burocracia do Estado, aliado com uma Gestão Moderna da Administração Pública.

Posted in Sem categoria.