Notícias

NOTA DE REPÚDIO – Via MUSPE (Ato em solidariedade)

Nota Repúdio MUSPE

MUSPE – Nota de Repúdio

          O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (PS. no qual também a EXEC-RIO se insere, e opina) vem a público repudiar a arbitrariedade dos representantes do governo à frente do comando do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, que puniu com a pena de 10 (dez) dias de prisão o Subtenente BM Mesac Eflain Espíndola, por ter denunciado à imprensa as péssimas condições de atendimento do Hospital Central Aristarcho Pessoa, do Corpo de Bombeiros. A punição começará às 08h00 de 27 de março, e terminará às 08h00 de 06 de abril.
O MUSPE entende que o regulamento disciplinar das forças armadas e auxiliares não deve ser utilizado pelos seus respectivos comandos como instrumento de repressão contra aqueles que, legitimamente, dão voz aos anseios de sua categoria. Ademais, o referido Bombeiro Militar, que é uma das lideranças sindicais e associativas que compõem o MUSPE, somente denunciou mais um grave  caso de negligência e desrespeito do governo estadual para com o serviço público e os cidadãos fluminenses.
O teor de perseguição política dessa punição de Mesac Eflain fica claro quando lemos, no mesmo boletim que publica seus 10 dias de prisão, que outro Bombeiro Militar recebeu punição de apenas um dia de detenção, por irregularidade na documentação da arma que ele portava (vide foto do documento, no início da nota).
Esperamos que as medidas cabíveis sejam tomadas para impedir o injusto cerceamento da liberdade de Mesac Eflain.

Juntos Somos Fortes!

MUSPE | Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

EXEC-RIO

Corpo Administrativo Colegiado