História

Associação dos Executivos Públicos do Estado do Rio de Janeiro – EXEC-RIO foi fundada em 07 de dezembro de 2013. A fundação da EXEC-RIO partiu dos anseios dos servidores terem um espaço democrático e participativo com atuação dos associados de forma organizada para conquista de melhorias para a Carreira de Executivo Público.

Em 2011, foi criada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro a Carreira de Executivo Público, composta dos cargos de Analista Executivo (nível superior) e Assistente Executivo (nível médio).

Em 2012, foi realizado o primeiro concurso para a Carreira de Executivo Público do Estado e majorado os vencimentos para tornar mais atrativo o concurso.

Em 2013, no mês de maio os Assistentes Executivos e Analistas Executivos aprovados no concurso público da Carreira de Executivo Público tomaram posse na Secretaria de Estado de Educação, em junho de 2013, os primeiros Executivos Públicos tomaram posse na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e em dezembro foi fundada a Associação e eleitos os membros da Diretoria Colegiada, Conselhos de Ética, Fiscal e constituído os fundadores da EXEC-RIO.

Em 2014, tomaram posse os Executivo Públicos na Secretaria de Estado do Ambiente, realizamos Audiência Pública na Comissão de Educação da ALERJ e conquistamos nosso primeiro reajuste salarial, assim como outras conquistas.

Em 2015, entramos com primeiro processo judicial pleiteando o triênio e teremos a eleição para a gestão 2015/2017 da Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal.

A EXEC-RIO defende os interesses de seus associados e buscará através do diálogo e de ações com o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, a valorização da classe.

A Associação é  apartidária e foi fundada nos princípios da ética, democracia, participação e transparência.

Os Executivos Públicos poderão atuar em toda Administração Pública Direta e Indireta (Fundações e Autarquias).

Para fortalecimento da classe é fundamental a união de todos! Agora é o momento de agregar novos membros e de realizar um trabalho sério, focado única e exclusivamente no desenvolvimento de nossa Carreira. Neste momento precisamos da ajuda e participação cada vez maior dos Executivos Públicos de todo o Estado. Só assim atingiremos os objetivos desejados.

 

Fundadores da EXEC-RIO:

 

Alessandro Paiva Jordão de Souza Gabriel da Silva
André Demetrius Alves dos Santos
Aroldo Rodrigues Gonçalves Neto
Bruno Resende Coelho
Eder Geovane Ferreira Bispo
Eduardo Gil dos Santos Duarte
Fátima Regina Martins Pinto
Jesuino Alves Ferreira Neto
Leonardo Nicolau da Silva Moraes
Letícia Mariano Lucena
Marcello Marambaia Cruz
Marcus Vinicius Godoy Carvalho
Monique de Farias Lopes
Pedro Raphael da Silva Lucas
Rafael Vilardo Martins Bittencourt
Rodrigo Porto Heindik
Vinicius Tavares Pessoa de Souza
Wallace Cerutti Santana

 

Não basta ser sócio o mais importante é participar!