Resultado Final da Mobilidade Interna Agente de Pessoal – SEEDUC

A EXEC-RIO está feliz por mais uma conquista coletiva, pois 28 Assistentes Executivos foram aprovados na mobilidade interna de Agente de Pessoal da SEEDUC, que estão lotados nas regionais e Sede. Com mais essa conquista o número total de Agentes de Pessoal / Assistente Executivo chegará ao número aproximado de 55 Agentes de Pessoal na SEEDUC, distribuídos pelas Regionais.

 

Na primeira M.I. de Agente de Pessoal conseguimos através de negociação com o Subsecretário de Gestão de Pessoas tirar o impeditivo de tempo mínimo de 3 anos, contudo na primeira M.I. houve a vedação dos Assistentes Executivos lotados na Sede e Regionais, sendo aprovados somente os Assistentes que estavam lotados em Escolas.

 

Neste segunda M.I. o desafio era sensibilizar o Subsecretário de Gestão de Pessoas para que houvesse a liberação dos Executivos Públicos que estavam lotados na Sede da SEEDUC e em suas Regionais. Na reunião realizada no dia 14 de abril o Subsecretário disse que dependeria da carência administrativa e do perfil de cada Executivo.

 

O resultado da segunda M.I. saiu no último dia 14 de maio de 2015 e após analisarmos o resultado final, obtivemos o seguinte gráfico:

mi2

O resultado demonstra que 28 Assistentes Executivos lotados na sede e nas Regionais conquistaram a vaga para a função de confiança de Agente de Pessoal. Os Assistentes Executivos lotados nas Escolas puderam trocar de escolas ou até mesmo quem não era Agente de Pessoal se candidatar a vaga. Parabéns para todos 43 Assistentes Executivos aprovados!

 

Infelizmente por conta da carência administrativa e pelo perfil de cada servidor para a função, acreditamos que algumas Regionais não selecionaram os Assistentes Executivos para a função de Agente de Pessoal, no entanto a EXEC-RIO está a disposição de qualquer associado, que tenha se sentido lesado no processo de seleção de M.I. para instruir individualmente como proceder administrativamente e juridicamente, solicitando recurso.

 

Lembramos entretanto que só cabe recurso caso o servidor possua fundamentos (provas, edital e entre outros) que embasem o processo administrativo.

 

Nota: Foram convocados para entrevista 76 Assistentes Executivos, sendo 17 da Sede, 43 das Regionais e 16 de escolas, portanto houve uma taxa de aprovação para Sede e Regionais de 47 % e para as Escolas de 93,75% de aprovação.

 

Todos os dados apresentados são de responsabilidade da EXEC-RIO e possuem caráter estimativo.

 

Ref.: http://download.rj.gov.br/documentos/10112/2309138/DLFE-77927.pdf/ResultadoFinalDivulgacao15.05.pdf

 

 

Posted in Sem categoria.