SindEXEC-RIO em Ação pelo pagamento de Salários dos da Carreira Executiva

Na segunda-feira dia 19/12/2016, a EXEC-RIO entrou com ação visando o pagamento de salário e do décimo terceiro integral, que até o momento nem é mencionada a possibilidade de pagamento, além dos danos financeiros que podem ocorrer com o salário dividido em 9 vezes.

A ação visa principalmente os Executivos Públicos lotados na SEPLAG e na SEA, tendo em vista que estes, como boa parte da maioria dos servidores do estado tem recebido seu salário a conta gotas, com o perigo iminente de ficar sem receber.

O processo distribuído ontem sob o nº 0433732-40.2016.8.19.0001, foi designado para a 6ª vara de fazenda pública. Com o pedido de arresto para pagamento também foi requerido multa na pessoa do governador por dia de não cumprimento e manifestação da ALERJ para que instaure comissão especial para apreciar o cometimento de crime de responsabilidade por improbidade administrativa por parte do Governador de Estado do Rio de Janeiro.

Ainda, ao final do dia a Diretoria Jurídica, junto com o patrono da Exec-Rio, teve atendimento a uma associada Assistente Executiva que esta sofrendo assédio moral no local de trabalho e tomará uma atitude para que isso cesse, por ser intolerável no serviço público, como em qualquer outro lugar. O atual patrono (advogado responsável pelas demandas) da Exec-Rio é o dr. Carlos Alves C. M. Rodrigues da Costa, escritório no centro da cidade, pronto para receber seus clientes, inclusive os Executivos Púbicos que tenham demandas particulares, além das que venham ter devido ao cargo que ocupam.

Posted in Pleitos.