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Tesouro estadual recebe certificação ISO para qualidade de atendimento ao cidadão

Tesouro do Rio é o terceiro maior arrecadador do Brasil.

A Secretaria estadual de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ), por meio da Subsecretaria de Finanças, recebeu a certificação ISO 9001:2015 para a qualidade do atendimento ao cidadão. A auditoria externa do órgão fez uma visita à Sefaz nos dias 28 e 29 de agosto e manteve a norma. Desde 2011, o setor possui a certificação ISO.

A ISO 9001:2015 é um sistema de gestão da qualidade concebido para desenvolver e manter um conjunto de serviços que permitem às empresas melhorar seu desempenho. Os principais objetivos são a melhoria na gestão, a sustentabilidade na organização, uma maior confiança do cliente de que os serviços da organização terão qualidade, melhorias gerenciais e processos internos mais eficientes.

A Subsecretaria de Finanças possui um Escritório de Gestão da Qualidade, responsável pela aplicação da norma na prática na organização. Segundo o gestor chefe do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) e analista executivo da Sefaz-RJ, Alexandre Alves Soares, a ideia é levar as práticas para outros órgãos do estado.

“Os nossos clientes são os contribuintes, os entes federativos ou outros órgãos do estado. A Subsecretaria de Finanças pode ser uma multiplicadora dessa ideia para que todos os órgãos do Estado do Rio de Janeiro tenham um certificado ISO. Para uma maior aproximação entre os clientes e o Tesouro, temos um e-mail e telefone exclusivos, uma urna para sugestões e críticas e uma pesquisa de avaliação do atendimento no site da Secretaria de Fazenda”, disse.

FONTE: https://extra.globo.com/noticias/economia/tesouro-estadual-recebe-certificacao-iso-para-qualidade-de-atendimento-ao-cidadao-23929432.html

Data: 05/09/19 15:32