Vigília de Servidores – Dia 06/06/2017 às 9h00 – ALERJ

Executivos Públicos, a luta continua…

O MUSPE em sua última reunião, com crivo também da EXEC-RIO enquanto entidade que integra seu colegiado, irá promover uma vigília na porta da ALERJ na terça-feira, dia 06/06/2017 às 9h00, contra a retirada de direitos como triênio, progressões de carreiras e licenças-prêmio.
Ressaltamos que repudiamos qualquer tipo de violência. E afirmamos de forma tachativa: a violência que vem se tornando recorrente nos atos e manifestações não são de culpa dos servidores, mas sim de um governo desesperado, que por não possuir argumento ou capacidades de diálogo e competência, em meio a uma crise que ele próprio gerou, e ainda gera. Portanto, não caia no discurso de um governo que verticalmente não irá parar de prejudicar a população e ao funcionalismo público, apelando para qual recurso for.

Mais do que apenas a simpatia, contamos e necessitamos de sua participação. O problema também é seu, cidadão fluminense. Seja você servidor público, ou não. O “abacaxi” está distribuído a todos. Reclamar sem lutar equivale exatamente a ajudar o governo, alimentando o discurso deles de que “está tudo bem”, de que “a população está muito feliz”, e que servidores, associações/sindicatos ou outros movimentos sociais que lutam por saúde, educação e transporte que prestem por exemplo são “meia dúzia de baderneiros”. Inclusive este é o argumento de sempre usado pelo governo, a ponto de tentarem justificar a violência praticamente gratuita vinda dele próprio por meio da polícia, como se pessoas que ralaram e fizeram seguidas renúncias para passar em um concurso público fossem marginais, indignos de estarem lutando por direitos próprios que o governo está criminosamente removendo para manter os privilégios de uma classe abastada e irresponsável, lembrando o caso das isenções fiscais, das obras superfaturadas, dentre outras mais (“quem ganhou ou ganha com tudo isso?”).

É uma questão que, mais do que interpretativa, é de franca decisão: você apoia um governo que sacrifica ou retira arbitrariamente seus direitos? Ou você apoia quem tenta impedir que isso ocorra? Reflita… E após isso, transforme sua reflexão em ação. Ou reação…

 

Saudações!

 

EXEC-RIO

Diretoria Colegiada

 

 

Ato 06.06.17

 

 

 

Posted in Ações e Campanhas, Pleitos.