A Associação dos Executivos Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Exec Rio) realizou, neste sábado (10/1), a eleição que definiu a nova Diretoria para o triênio 2026–2029. Com ampla participação dos associados, a chapa foi eleita com 94% dos votos válidos da seguinte forma: Antonio Maia, presidente; Daniel Mello, vice-presidente; Laura Von Held, diretora de Assuntos Institucionais; Marcelo Larageira, suplente da Diretoria de Assuntos Institucionais; Anderson Costa, diretor de Assuntos Profissionais; Rodrigo Paz, suplente da Diretoria de Assuntos Profissionais; Rodrigo Santarém, diretor Jurídico; Alex Sandré, suplente da Diretoria Jurídica; e Fátima Regina Martins, conselheira Fiscal.


O resultado consolida um processo eleitoral marcado pela organização, reforçando, ainda, o compromisso da categoria com o fortalecimento institucional da entidade.
O atual presidente, Anderson Costa, avaliou o processo de forma positiva e destacou o trabalho coletivo envolvido na condução da eleição.
“Encerramos este ciclo com a certeza de dever cumprido. A eleição transcorreu de forma tranquila e transparente, e agradeço especialmente o empenho e a dedicação da Comissão Eleitoral, que foi fundamental para o sucesso de todo o processo”, afirmou o gestor.

Eleito presidente, Antonio Maia agradeceu a confiança dos associados e ressaltou a importância da participação democrática.
“Recebo essa missão com muita responsabilidade. Agradeço a todos e todas que participaram da votação, garantindo 94% dos votos válidos na nossa chapa, e confiaram neste projeto. Nosso compromisso é seguir fortalecendo a Exec Rio, ampliando sua representatividade e atuação em defesa dos executivos públicos”, declarou.

Formado em Direito, o presidente eleito é executivo público há 12 anos e vice-presidente na atual gestão, sendo um dos fundadores da Exec Rio.
A nova gestão tomará posse em 2 de fevereiro, com o desafio de conduzir a Exec Rio em um período estratégico. A missão principal será a de reforçar a valorização do serviço público e o papel dos executivos públicos no Estado do Rio de Janeiro.








