Nesta segunda-feira (15/9), a Associação dos Executivos Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Exec Rio) esteve presente no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para acompanhar o julgamento da ação rescisória do triênio.
Atuando na ação pela Exec Rio, o advogado Bruno Francisco de Figueiredo comentou como ocorreu a sessão.
“O desembargador relator proferiu o voto pela procedência da ação, ou seja, contrário aos interesses dos executivos públicos. No entanto, o desembargador André Ribeiro proferiu um voto divergente, indicando pela não necessidade, pelo não conhecimento dessa ação rescisória, que era exatamente o que era defendido pela Exec Rio.”
Com o pedido de vistas feito pela desembargadora Mônica, o julgamento foi suspenso até a definição de uma nova data para continuidade da análise.
O presidente da Exec Rio, Anderson Costa, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe jurídica. “Seguimos confiantes de que a categoria será vitoriosa. Seguiremos na luta, com esse Jurídico que nos representa muito bem”, ressaltou.
Já o vice-presidente da associação, Antonio Maia, deixou uma mensagem aos associados: “É importante dizer que estamos no caminho certo. Teremos vistas do processo, então será marcada uma nova audiência e estaremos novamente no TJ representando e defendendo a categoria. A luta continua”, afirmou.
A sessão foi realizada no 10º andar do TJ-RJ, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter. A Exec Rio também esteve representada, à ocasião, pelo presidente do Conselho de Ética, Jonquiel Santos, além dos advogados Carlos Alves e Alex Sandre.
Confira o vídeo gravado logo após a sessão: https://www.instagram.com/